Header Ads

header ad

ENVOLVENTE SUCESSAGEM [Capítulo #26] – Jeitinho para voar

 

Uma equipe de televisão chega a Vila dos Bairros. Cinegrafista e operador de áudio ficam a postos. O repórter Clodomiro Farinhão se posiciona diante da porta de entrada da prefeitura.

CLODOMIRO FARINHÃO: Omissão!? Conluio!? Desleixo!? O ‘Repórter Sensação’ de hoje veio ao epicentro de uma crise internacional, um escândalo sem precedentes. Quer dizer, até com muitos precedentes, mas não tão tosco. O escândalo das camisinhas adulteradas com chiclete reciclado. Você provavelmente já ouviu falar dessa história e se horrorizou com o impasse diplomático entre o Brasil e a República de Burundanga, compradora desses preservativos, que teve esse episódio como grande pivô. Mas você sabia que a proprietária dos Preservativos Fofada, dona Maria Cláudia Sarityellen da Assunção Fofada, ainda não foi presa!? E que, como se isso não bastasse, ainda tocou fogo na própria fábrica e conseguiu o dinheiro do seguro com isso!? CORTA. E aí, meus queridos. Ficou bom!?

OPERADOR DE ÁUDIO: Ficou do jeito que nossa audiência gosta. Agora, se ficou bom eu já não sei.

A prefeita Fafécia se aproxima da prefeitura, meio cabreira. E alguém avisa Clodomiro Farinhão que aquela que se aproxima dali é a prefeita. O repórter, que não é bobo nem nada, vai seco entrevistar a chefe do executivo municipal.

CLODOMIRO FARINHÃO: Prefeita Fafécia, a senhora…

FAFÉCIA: Moço, não sei do que cês tão falando mas eu sou inocente, eu juro! Inclusive eu falei pra minha irmã que não queria confiar no marido dela pra fazer as licitações da merenda escolar, mas aí ela insistiu e…

CLODOMIRO FARINHÃO: Não é nada disso que eu vim perguntar aqui. Nós somos do ‘Repórter Sensação’, líder de audiência na Globand Gazetchannel. E queremos saber do paradeiro da dona da antiga fábrica de camisinhas.

FAFÉCIA: Nossa, ainda essa história!?

CLODOMIRO FARINHÃO: A senhora tem que convir que esse escândalo foi tão escandaloso que escandalizou até a Escandinávia.

FAFÉCIA: Pra mim essa história é antiga, até porque a fábrica já está em operação novamente. Tá fabricando bombas agora.

CLODOMIRO FARINHÃO: Bombas!? Tipo… BOOOOOOM!?

FAFÉCIA: É. Isso mesmo. Tirando isso, paradeiro daquela pistoleira da Sarityellen ninguém aqui sabe. Quem vai poder dar informações das investigações é o Delegado Del Rêgo. Mas ele está no hospital, internado. Boa sorte.

CLODOMIRO FARINHÃO: Mas a senhora poderia… senhora? Senhora?

Fafécia passa a ignorar o repórter, entra na prefeitura, bate a porta em sua cara e vai rumo ao gabinete.

Enquanto isso, no Aeroporto em São Paulo…

RISOLETA (para o gerente dos comissários de bordo): Oiê, moço… meu nome é Risoleta e eu vim aqui pra ó… FFFFFFFFFFFFF…. Voar, com vocês… rsrsrs.

COMISSÁRIO DE BORDO: Como é que é!? Eu nem te conheço.

RISOLETA: Não é aqui o voo pras Bahamas!?

COMISSÁRIO DE BORDO: É sim, mas a senhorita deve estar enganada. Ninguém me passou o nome de nenhuma Risoleta.

RISOLETA (rebolativa e bem safadona): Não passou!? Então deixa eu passar pra você lembrar.

Risoleta encosta nas pernas do gerente dos comissários de bordo enquanto rebola.

COMISSÁRIO DE BORDO: Quê isso, moça!?

RISOLETA: Isso!? Isso é só a mostra de como o voo vai ser divertido se você me deixar aeromoçar aí com vocês hoje… rsrsrs… adoro!

O gerente dos comissários de bordo fica em tempo de chamar a segurança, mas Risoleta coloca o dedinho na boca e fica irresistível. Nisso, o próprio gerente coloca o nome dela na lista de tripulantes com uma lapizeira.

De volta a Vila dos Bairros

O repórter Clodomiro Farinhão consegue autorização para entrevistar o Delegado Del Rêgo.

CLODOMIRO FARINHÃO: Delegado, eu nem ia tocar nesse assunto mas… sabe como é. O pessoal comenta e a gente estranha. Que história é essa do senhor ter vindo parar no hospital por causa de um bumbum granada!?

DELEGADO DEL RÊGO: Ih, olha só… que povo fofoqueiroso esse da nossa cidade. Mas é isso mesmo, Clodomiro. Parece que é uma novidade aí da fábrica de bombas e eu fui o primeiro a usar… hehehe.

CLODOMIRO FARINHÃO: Então parece que a fábrica de bombas já se integrou completamente à rotina da cidade, não é mesmo!?

DELEGADO DEL RÊGO: Aham… a propósito, você tira uma foto comigo!? Sou muito fã do seu programa, seu Clodomiro. Adorei aquela sua reportagem especial sobre a menina que matou os avós, a Suzette von Richbauer. Tinha que esculachar aquela vacilona mesmo!

CLODOMIRO FARINHÃO: Por falar em vacilonas e vacilões, o que o senhor tem a dizer sobre a fuga de Maria Cláudia Sarityellen Fofada!?

DELEGADO DEL RÊGO: Hummm… err… estamos investigando.

CLODOMIRO FARINHÃO: Só isso, delegado!?

DELEGADO DEL RÊGO: Segredo de justiça, sabe como é… ‘.’

CLODOMIRO FARINHO: Segredo tão secreto que até o senhor não deve saber, né!? Tô te sacando…

Enquanto isso, nas Bahamas…

Rodolfo Reginaldo está no quarto, dormindo, quando seu telefone celular toca. É Mistiane (ainda usando o nome de Tabatah Soraya). O rapaz chega a pensar em ignorar a chamada. Mas acha melhor atendê-la, afinal.

RODOLFO REGINALDO: Alô.

MISTIANE: COMO ASSIM APENAS ALÔ, SEU CRETINO DE UMA FIGA!? VOCÊ ME ABANDONOU SOZINHA NO HOSPITAL!!! TEM IDEIA DE COMO EU FIQUEI TIRIRICA DA VIDA, SEU ZÉ RUELA!? ò.ó

RODOLFO REGINALDO: Tabatah, pelo amor de Deus! Eu não tive escolha… é que a minha mãe apareceu e…

MISTIANE: MÃE!? DE NOVO ESSA HISTÓRIA DE MÃE!? EU TÔ FALANDO COM UM HOMEM OU UM ALUNINHO DE JARDIM DE INFÂNCIA!?

RODOLFO REGINALDO: Para de gritar senão eu desligo esse celular!

MISTIANE: Pois veja bem, Rodolfo! Eu quero ser apresentada à sua mãe imediatamente. Exijo que você me apresente a ela já no chá da tarde de hoje!

RODOLFO REGINALDO: Mas já!? =O

MISTIANE: Esse é meu ultimato. Se não me apresentar por bem, me apresento na marra! (Desliga o celular)

RODOLFO REGINALDO: Puxa vida! =(

O que Rodolfo Reginaldo não sabe é que Panelice, a empregada, está atrás da porta ouvindo tudo. Ela não perde tempo e vai contar tudo o que entendeu para a patroa.

DONA SARITYELLEN: Espero que você tenha descoberto algo que realmente valha a pena.

PANELICE: Eu não tenho a menor dúvida, Dona Kate Diana Elizabeth! Seu Jabiédisson Glaudemar estava falando com uma moça muito braba pelo telefone. E em um momento eu consegui ouvir o nome dela. Parece que é Tabatah.

DONA SARITYELLEN (estranhando): Tabatah!? Hmmmm…. Eu hein!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

E agora? Como será o encontro de Mistiane e Dona Sarityellen!? E Risoleta, conseguirá voar numa boa até as Bahamas!? Até onde irá a investigação do repórter Clodomiro Farinhão? Não perca o próximo e surpreendente capítulo de ENVOLVENTE SUCESSAGEM!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.