ENVOLVENTE SUCESSAGEM [Capítulo #32] – Algo de errado não está certo



Reginete do almoxarifado está passando perto de uma salinha vazia quando percebe que ela não está tão vazia. Uma voz baixinha vem de lá de dentro. Ela decide se aproximar e reconhece a voz: é de Seu Alba, o mandachuva da fábrica de bombas Fofada, falando ao celular.

SEU ALBA: Tá tudo calmo por aqui… calmo até demais. O Delegado Del Rêgo sumiu e, até onde eu soube, o reporterzinho meia boca também não está mais na cidade… É, ele mesmo, o tal Clodomiro Farinhão… sei lá pra onde foi! Deve ter ficado com medo depois que a boneca bumbum granada explodiu no colo dos caras da equipe dele… HAAHAHAHA… E tem que ficar com medo mesmo! Se aquele enxerido quisesse futricar minha vida a fundo ia acabar era perdendo a dele… HAHAHAHA… trouxa! Aiai… essa cidade é um lixo sem você! Aliás… essa cidade seria um lixo mesmo com você, mas, pelo menos, eu seria mais feliz… quando a gente vai poder se encontrar hein… alô!? Alô!? Ei, fala comigo! Alô!? Droga! ¬¬’

Reginete ouve passos de seu Alba, deduz que ele está saindo da sala e, com isso, sai correndo dali.

Enquanto isso, nas Bahamas…

Clodomiro Farinhão, do “Repórter Sensação”, sobrevoa as praias de Nassau a bordo do helicóptero Urubu de Meu Louro, enquanto grava uma cabeça para seu programa investigativo.

CLODOMIRO FARINHÃO: Praias belíssimas!? Um mar de um azul invejável!? O que teria trazido o ‘Repórter Sensação’ às belas Bahamas!? Na verdade, um motivo não tão nobre. O caso de Dona Sarityellen Fofada, a empresária das camisinhas feitas com chiclete mastigado. Depois de pôr fogo em sua própria fábrica para receber o seguro ela teria vindo para cá, viver uma vida de luxos e prazeres. Até que ponto vai a falta de caráter do ser humano!? CORTAAAAA!!!! E aí, Comandante Emilson, ficou boa a minha cabeça!?

COMANDANTE EMILSON: É, né… uma carequinha começa a se desenvolver aí, mas aí já é problema seu.

CLODOMIRO FARINHÃO: Eu estou falando da minha gravação, seu energúmeno!

COMANDANTE EMILSON: E eu sei lá de gravação, seu Clodomiro!? Eu tô aqui, pilotando o helicóptero, de boa… aliás, já vou avisando… vai dar uma pane agora quer ver?

De repente o helicóptero Urubu de Meu Louro começa a despencar em queda livre. Clodomiro Farinhão fica apavorado e grita feito uma porca dando a luz. 

CLODOMIRO FARINHÃO: OOOOOAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHRRRRRRRRRR!!!! Socorro, socorro, socoooooorrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooooaaaaoooaooaoaaaooaaaoao!!!

Mas o helicóptero logo volta a funcionar.

CLODOMIRO FARINHÃO: Mas o que foi isso! o.O

COMANDANTE EMILSON: Normal, seu Farinhão. Isso é problema antigo nesse helicóptero. Mas ele sempre volta, e é isso que importa.

CLODOMIRO FARINHÃO: EU TÔ APAVORADO!!! Não quero mais brincar de reportagem aérea =’(

COMANDANTE EMILSON: Calma, seu Clodomiro. O helicóptero é ótimo. Eu dou minha palavra!

Enquanto isso, de volta a Vila dos Bairros…

Reginete do almoxarifado vai à praça. Senta no banco e come um sacão de pipoca. Cleoniça, a pipoqueira, estranha o ar borocoxô de sua cliente.

CLEONIÇA PIPOQUEIRA: Aconteceu alguma coisa, Reginete!?

REGINETE: Sempre acontece, né… =(

CLEONIÇA PIPOQUEIRA: Pode se abrir comigo.

REGINETE: Ai, Cleoniça! Eu tô achando que meu chefe, o Seu Albaguidadi da Silva, está metido com maracutaia da grossa. E o pior é que eu nem sei pra quem contar. O delegado sumiu e o repórter também!

CLEONIÇA PIPOQUEIRA: Mas é tão grave assim!?

REGINETE: Eu… eu não tenho um bom presságio sobre o futuro todos nós, moradores dessa cidade…

CLEONIÇA PIPOQUEIRA: Vira essa boca pra lá, Dona Reginete! Mas vira comendo minha pipoca, claro… hehehe… quer mais queijinho por R$ 1,50?

REGINETE: TÁ ME CHAMANDO DE GULOSA, SUA IMPRESTÁVEL!? Ò.ó

CLEONIÇA PIPOQUEIRA: CREDO!!! Só ofereci… afff, que grossa…

REGINETE: Pior que eu quero sim… desce mais uns queijinhos que eu sempre me empanturro de comida gordurosa quando fico estressada =’(

CLEONIÇA PIPOQUEIRA: Tá certo…

Enquanto isso, nas Bahamas…

Dona Sarityellen leva Risoleta a uma maison, para que ela escolha seu vestido de noiva. Risoleta, porém, só escolhe os vestidos mais curtos. Ao provar um em que metade de sua bunda fica para fora, a jovem solta gritinhos:

RISOLETA: AIIINNN, é esse! É esse! É esse o vestido dos meus sonhos, Dona Sarity… digo… Dona Kate Diana Elizabeth!

DONA SARITYELLEN: Você pirou, Risoleta!? Metade da sua bunda tá pra fora!

RISOLETA: Eu sei, eu sei… a gente pode cortar o resto com uma tesoura… rsrsrs… vai ficar um luxo só.

DONA SARITYELLEN: Você não vai casar com meu filho com todo esse corpo à mostra.

RISOLETA: Deixa de ser besta, Dona Kate Diana! Eles podem olhar tudo, mas só seu filho pode pegar… aliás, pegar, pôr na boca, jogar leitinho condensado… rsrsrs… ai, Brasil, que luxo total!

DONA SARITYELLEN: Me poupe dos detalhes sórdidos, Risoleta!

RISOLETA: Mal posso esperar pra me casar com o riquinho mijão! *_*

DONA SARITYELLEN: Para de chamar meu filho de riquinho mijão! Ò.ó

O que Dona Sarityellen e Risoleta nem desconfiam é que, ali no cantinho, olhando pela janela de vidro, Mistiane olha com cara de ódio.

MISTIANE: Vocês vão ver quem ri por último, suas najas!

O que Mistiane também nem desconfia é que, atrás dela, se aproximando sorrateiramente, vem o Delegado Del Rêgo.

DELEGADO DEL RÊGO: A-HAAAA!!! PEGUEI VOCÊ, MISTIANE!!!

MISTIANE: AAAH!!! Delegado Del Rêgo!!! O_O

DELEGADO DEL RÊGO: Teje presa novamente, mocinha!

MISTIANE: Como você pode querer me prender se as verdadeiras criminosas estão ali!?

Mistiane, então, aponta para a janela de vidro e o delegado vê Risoleta e Dona Sarityellen escolhendo vestido na maison.

DELEGADO DEL RÊGO: Olha, mocinha… você tá muito, muito encrencada! A menos que você colabore comigo e me ajude a colocar Dona Sarityellen na cadeia!

MISTIANE (cheia de raiva em seu coraçãozinho): Nada me daria mais prazer, Delegado Del Rêgo!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

E agora? Será que Mistiane e o Delegado Del Rêgo formarão uma boa dupla? Com quem será que Seu Alba conversa escondido? Conseguirá o repórter Clodomiro Farinhão sobreviver às panes no helicóptero Urubu de Meu Louro? Não perca o próximo e hipnotizante capítulo de ENVOLVENTE SUCESSAGEM.

Mestre Risada Forçada®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram