Header Ads

header ad

ENVOLVENTE SUCESSAGEM [Capítulo #37] – Um megafone incomoda muita gente



O Delegado Del Rêgo olha no relógio e descobre que ficou quatro horas procurando por sua arma. Logo percebe que seu celular estava descarregado. Põe o carregador na tomada e descobre que havia recebido mais de 100 ligações de seus superiores. Apavorado, ele liga para saber o que acontece.

AGENTE DA POLÍCIA (pelo telefone): Como assim, Del Rêgo!? Você não viu o que está acontecendo!? Todo mundo está vendo ao vivo o que está acontecendo!

DELEGADO DEL RÊGO: Eu não sou todo mundo U_U

AGENTE DA POLÍCIA: Põe logo na Globand Gazetchannel, seu carniça!

DELEGADO DEL RÊGO: Eu tô nas Bahamas! Aqui não tem Globand Gazetchannel!

AGENTE DA POLÍCIA: Claro que tem, seu sequelado! É a Globand Gazetchannel Internacional. Põe lá logo, seu pamonha!

DELEGADO DEL RÊGO: Credo, não precisa gritar tanto! U_U

O delegado liga a televisão e assiste à transmissão ao vivo de Clodomiro Farinhão, que está a bordo do helicóptero Urubu de Meu Louro.

CLODOMIRO FARINHÃO: Vivenciamos momentos de tensão, agora há pouco, quando o primeiro helicóptero pousou para abastecer numa pequena ilha aqui do Caribe, próximo à Martinica. Vimos que Mistiane, a ex-funcionária de Sarityellen, está armada.

DELEGADO DEL RÊGO: É A MINHA ARMA!!! O.o

CLODOMIRO FARINHÃO: A perseguição continua. Autoridades da Guiana e de outros países da região foram alertadas para o risco do helicóptero sobrevoar seus territórios, já que há informações de que o destino final de Sarityellen Fofada é a pequena cidade de Vila dos Bairros, no Brasil.

DELEGADO DEL RÊGO: Minha nossa! É o fim da minha carreira! =O

CLODOMIRO FARINHÃO: Vale lembrar que tanto Mistiane quanto Sarityellen e Rodolfo Reginaldo são foragidos da justiça e deverão ser presos tão logo adentrem território nacional.

DELEGADO DEL RÊGO: Tanto que me esforcei nessa carreira pra terminar assim! O que meu irmão pensaria de mim!? A caveira dele deve estar se retorcendo de tanto gargalhar no túmulo… =’(

Enquanto isso, na Mansão Fofada…

Risoleta e Panelice acompanham a transmissão ao vivo.

PANELICE: Então o nome da Dona Kate Diana Elizabeth era Sarityellen esse tempo todo!?

RISOLETA: Pra você ver, Panelice. Tudo nessa casa era mais falso que uma nota de três reais. Menos meu bumbum na nuca, é claro… rsrsrs… ele, minha barriga negativa, meu peitinho durinho… tudo aqui é de verdade, feito com muita malhação tradicional… e aquela alternativa também… rsrsrs… ai, que absurdo, Brasil!

PANELICE: Tive uma patroa com nome falso esse tempo todo! Puxa vida! Se eu descobrisse antes, poderia ter arrancado uma grana legal dessa grossa de uma figa!

RISOLETA: Aiai… estoura mais pipoca lá pra gente!

PANELICE: É pra já!

Enquanto isso, em Vila dos Bairros.

Seu Alba também vê, numa televisão em sua sala, a transmissão ao vivo da perseguição de helicóptero. Rói as unhas de tanto nervoso.

SEU ALBA: Com o quê que cê foi se meter, Sarityellen! Oh, puxa vida.

De repente, um carro com um megafone bem alto começa a rodar pelas ruas de Vila dos Bairros. O carro reproduz, à toda altura, uma gravação com a voz de Seu Alba.

SEU ALBA (em gravação): Eu nunca vou te abandonar, Sarityellen! O sufoco pra mandar o caô pra cima da Dinheireri Seguros não foi em vão! A gente vai dar um duplo golpe nessa gente, meu amor! Vamos virar biliardários só com dinheiro de seguro… ô, minha delícia… larga dessas Bahamas aí que não são de nada, vem ser feliz nos meus braços, vem!… ai que saudade de fazer empregado de trouxa! … rsrsrs… mas só tem graça com você por perto. Não demora não, vai…

Seu Alba fica pálido de vergonha. Sai da sala e olha pela janela. O carro, obviamente, é o seu. E quem o dirige, também obviamente, é Reginete. Ela pausa a gravação e começa a falar no megafone:

REGINETE: Vejam, povo de Vila dos Bairros! Seu Albaguidadi, mandachuva da fábrica de bombas, é cúmplice de Dona Sarityellen esse tempo todo! Não podemos permitir que ele continue trabalhando em nossa cidade como se nada tivesse acontecido! Venham todos! Vamos parar com essa patacoada! Não mais Sarityellen Fofada! Não mais Albaguidadi da Silva! Pistoleiros no xilindró, já!

Reginete para de falar ao megafone e põe a gravação de novo para rodar. O povo começa a se inflamar na praça enquanto Seu Alba fica apavorado.

SEU ALBA: E agora, gente!? Eu não cheguei até aqui para terminar assim… ou será que cheguei!? =’(

Algum tempo depois, dentro do helicóptero com Dona Sarityellen e Mistiane.

COMANDANTE MAICON DOUGLAS: Estamos a vinte minutos de Vila dos Bairros.

MISTIANE (ainda com arma na mão): Ótimo! Está chegando a hora, Dona Sarityellen! A senhora vai descer desse helicóptero e ir direto para a prisão.

DONA SARITYELLEN: Ôxe… mas se foi você mesma quem me disse que o Delegado Del Rêgo foi até as Bahamas atrás de mim. Quem vai me prender?

MISTIANE: Tem um substituto lá… acho…

DONA SARITYELLEN: Ah, acha é!? Sabe o que eu acho, Mistiane!? QUE VOCÊ É UMA OTÁRIA!!!

Dona Sarityellen parte para cima de Mistiane e tenta roubar sua arma. Mistiane resiste e as duas partem para a luta corporal.

COMANDANTE MAICON DOUGLAS: Parem com isso, suas barraqueiras! Vocês estão desestabilizando a aeronave!

DONA SARITYELLEN: Eu vou fazer essa apagadinha me pagar por ter me enganado com aquela história de “Tabatah Soraya”!

MISTIANE: Eu é que vou fazer você me pagar por ter colocado fogo na fábrica e botado a culpa em mim!

DONA SARITYELLEN: Lombriga funkeira!

MISTIANE: Madame de quinta!

DONA SARITYELLEN: Corna despeitada!

MISTIANE: Perua falida!

DONA SARITYELLEN: Boba!

MISTIANE: Feia!

DONA SARITYELLEN: Cara de mamão!

COMANDANTE MAICON DOUGLAS: Cês parem já com isso, suas malucas! Ò.Ó

DONA SARITYELLEN: Ela que pare!

Mistiane dispara acidentalmente, e a bala atinge o painel do helicóptero. O helicóptero entra em pane.

COMANDANTE MAICON DOUGLAS: MAY DAY MAY DAY!!!

MISTIANE: Oh, não! O_O

Clodomiro Farinhão, um pouco afastado, comenta o que vê em sua transmissão ao vivo.

CLODOMIRO FARINHÃO: Ouviu-se o barulho de um tiro aqui. Parece que o primeiro helicóptero está sofrendo uma pane e, vejam só, parece estar fora de controle! O segundo helicóptero está se aproximando perigosamente do primeiro…

RISOLETA (assistindo na Mansão Fofada, nas Bahamas): Nossa, gente… esse povo dirigindo esses helicópteros parece eu fazendo baliza de moto… rsrsrs…

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

E agora? Qual será o destino final de Seu Alba? Risoleta vai pedir para Panelice estourar mais pipocas? E o que acontecerá ao helicóptero de Dona Sarityellen? Não perca o alucicrazy último capítulo de ENVOLVENTE SUCESSAGEM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.